Do céu ao inferno em pouco mais de um ano. O brasileiro Lyoto Machida era o campeão da categoria meio-pesado até janeiro de 2010 e possuía um cartel impressionante de 16 vitórias e nenhuma derrota. Porém a perda do cinturão de forma incontestável para Maurício “Shogun” Rua e a derrota para Quinton “Rampage” Jackson logo em seguida mudou completamente a situação do carateca no maior evento de lutas marciais mistas do mundo.

Em entrevista ao site ‘mmajunkie’, o presidente do UFC, Dana White, foi claro com relação ao que Lyoto necessita fazer em sua próxima luta: “Agora, Machida vai enfrentar Randy Couture em Toronto, e só a vitória interessa”, afirmou o dirigente.

O combate contra Couture está marcado para o UFC 129, no Canadá, que também contará com a luta entre o campeão dos meio-médios George St. Pierre e o norte-americano Jake Shields. 

Tito Ortiz

O lendário lutador norte-americano Tito Ortiz também não está em seu melhor momento. Desde 2006, foram cinco lutas, com quatro derrotas e um empate. Sendo assim, a próxima luta de Ortiz – que deve ser no dia 26 de Março, contra o brasileiro Minotouro – pode valer sua permanência no UFC.

Sem mais artigos