O Manchester United apresentou nesta terça-feira à Comissão da Bolsa de Valores (SEC) dos Estados Unidos um projeto com a intenção de ter ações lançadas na bolsa de Nova York.

No documento apresentado às autoridades americanas, o United afirma que oferece ações de classe A até US$ 100 milhões. O trâmite, no entanto, ainda está em fase preliminar, e essa é apenas uma estimativa.

O tradicional clube de futebol inglês não detalha no texto enviado à SEC o volume de ações que colocará no mercado nem a data em que as disponibilizará, mas diz que haverá dois tipos delas e que os direitos de seus donos serão os mesmos.

O United informou no documento preliminar que têm 659 milhões de torcedores em 39 países do mundo, conforme uma pesquisa realizada pela empresa britânica Kantar e do qual participaram 54 mil pessoas.

“Somos um das equipes esportivas mais populares e bem-sucedidas do mundo, e praticamos o esporte com mais espectadores do mundo”, destaca o clube que conta com os brasileiros Fábio, Rafael e Anderson no elenco profissional.


int(1)

Manchester United pede para ter ações lançadas na Bolsa de NY