Depois das classificações das outras três duplas brasileiras, Maria Elisa e Talita foram derrotadas neste sábado pelas tchecas Marketa Slukova e Kristyna Kolocova por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 22-20 e 15-9, e foram as primeiras representantes do país eliminadas no vôlei de praia.

Aproveitando-se da dificuldade de Maria Elisa em finalizar os pontos, Slukova e Kolocova abriram vantagem na primeira parcial rapidamente e venceram por 21 a 16 em um erro de recepção do Brasil.

O segundo set foi o mais equilibrado. A dupla da República Tcheca chegou a se colocar quatro pontos na frente no começo, mas as brasileiras reagiram e fecharam em 22 a 20 de virada.

Mais confiantes que as adversárias, as tchecas tiveram amplo domínio no tie-break e levaram a melhor em quase todos os ralis mais longos. Em mais uma longa troca de bola, Slukova contou com a ajuda da rede e fez o ponto da classificação.

Nas quartas de final, Slukova e Kolocova terão pela frente as americanas April Ross e Jennifer Kessy, que bateram as suíças Simone Kuhn e Nadine Zumkehr. As vencedoras desse confronto poderão ser as adversárias de Juliana e Larissa.

Sem mais artigos