Depois de uma estreia discreta no Mundial na vitória por 1 a 0 contra a Austrália, a atacante Marta teve uma ótima atuação neste domingo e, com dois gols, liderou a seleção brasileira no triunfo por 3 a 0 diante da Noruega.

Com o resultado, a seleção chegou a seis pontos no grupo D da competição e já se garantiu nas quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Kleiton Lima ocupa a primeira posição da chave, enquanto as norueguesas estão no terceiro lugar, com três. Também com três, as australianas, que venceram Guiné Equatorial por 3 a 2, aparecem em segundo.

Em partida disputada na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, Marta não recebeu marcação especial, ao contrário do que aconteceu na última quarta-feira. Solta, ela abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando ganhou da marcadora na trombada, invadiu a área, driblou e chutou rasteiro no canto.

Já na etapa final, o Brasil fez dois gols logo nos primeiros instantes. Com um minuto, Marta desceu pela esquerda e cruzou. Cristiane deixou a bola passar e Rosana chegou batendo cruzado para ampliar.

Dois minutos depois, Mjelde recuou mal, e Cristiane chegou dividindo com a goleira. Na sobra, Marta deixou uma defensora no chão e mandou para o fundo da rede.

Na próxima quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos, a seleção brasileira enfrentará Guiné Equatorial, que ainda não pontuou no Mundial.

Sem mais artigos