A FIFA anunciou, nesta terça-feira, a lista de indicadas ao prêmio de melhor do mundo, o Prêmio FIFA Ballon d’Or (Bola de Ouro) 2011, e, mais uma vez, a brasileira Marta está entre elas.

Atual pentacampeã, ele pode conquistar o hexa este ano. Outro destaque é a presença da goleira norte-americana Hope Solo, destaque do último mundial. Além dela, as atacantes Alex Morgan e Abby Wambach também representam o país.

Como não poderia deixar de ser, há duas integrantes da seleção do Japão, atual campeã mundial: Aya Miyama e Homare Sawa. As alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, bolas de prata e bronze em 2010, estão fora. Em compensação terão a compatriota Kerstin Garefrekes na disputa.

Nesta temporada, Marta conquistou o título da Liga Norte-Americana com o Western New York Flash. No Mundial, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final pelos Estados Unidos.

Entre os treinadores, nenhum brasileiro foi indicado. As três finalistas serão conhecidas em 5 de dezembro de 2011 e os vencedores, de todas as categorias, no FIFA Gala, em 9 de janeiro de 2012.

Os nomes dos homens que concorrerão ao prêmio serão divulgados no próximo dia 1º de novembro.

Veja os nomes das indicadas:

Hope Solo, Abby Wambach e Alex Morgan (EUA); Aya Miyama e Homare Sawa (Japão); Kerstin Garefrekes (Alemanha); Lotta Schelin (Suécia); Louisa Nécib (França); Marta (Brasil) e Sonia Bompastor (França).

Veja os treinadores indicados:

Bruno Bini (França), Leonardo Cuéllar (México), Thomas Dennerby (Suécia), Patrice Lair (França), Hope Powell (Inglaterra), Norio Sasaki (Japão), Tom Sermanni (Austrália) e Pia Sundhage (Suécia) entre seleções principais, além de dois de equipes de base: Maren Meinert (Alemanha sub-20) e Jorge Vilda (Espanha sub-17).

Sem mais artigos