<br>Uma assombração vem atormentando os chineses a cerca de 50 dias da abertura dos Jogos Olímpicos. É o que informou nesta quinta-feira a agência internacional Ansa. O que para muitos seriam somente os cinco mascotes inofensivos e engraçadinhos da Olimpíada, se tornaram, para milhões de internautas do país, uma maldição que teria causado cinco pragas na China, a última representada pelas inundações que atualmente ameaçam a população.

A maldição teria sido "descoberta" depois do forte terremoto que devastou a província de Sichuan em maio e matou 70 mil pessoas. Esta seria a primeira das pragas olímpicas. Logo em seguida, começaram a circular pelos blogs rumores e hipóteses sobre uma suposta ligação entre os mascotes olímpicos e os desastres que atingem o país antes do maior evento esportivo do planeta.

O Panda, primeiro mascote da lista, estaria ligado então ao terremoto. O personagem Chama Olímpica, que se parece com uma tocha, estaria ligada aos protestos que acompanharam a passagem oficial da tocha olímpica pelo mundo.

E não pára aí. Outro mascote, o Antílope-Tibetano, se relaciona aos protestos da população tibetana com o governo central chinês. O quarto, uma andorinha com detalhes que lembram uma pipa, foi associado a um terrível acidente de trem na província de Shandong.

O último símbolo dos Jogos, representado pela figura de um peixe, estaria ligado às inundações que destruíram milhares de casas, matando dezenas de pessoas e obrigando o deslocamento de grande parte da população no centro-sul do país.

Segundo a Ansa, as autoridades chinesas, que vigiam com rigidez a informação que circula nos sites da China, apagaram qualquer traço dos rumores de maldições, alegando que o fenômeno popular poderia dar espaço a superstições perigosas.

<b>LEIA MAIS</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25781>Ronaldinho Gaúcho afirma que jogará em Pequim

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/v2>Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

<a target=_blank href=http://www.baixahits.com.br>Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos