Matías Almeyda, até semana passada jogador do River Plate, será o novo treinador do time argentino, que neste domingo caiu para a segunda divisão pela primeira vez na sua história.

Um breve comunicado publicado no site oficial do clube assegurou que a Direção designou Almeyda “por unanimidade” após a renúncia, também anunciada nesta segunda-feira, do treinador Juan José López.

Almeyda, de 37 anos, começou sua carreira futebolística no River Plate, com o qual ganhou quatro títulos de campeão antes de embarcar no futebol europeu, entre eles o da Taça Libertadores da América.

Em 1996 fechou um contrato com o Sevilla espanhol e um ano depois estreou na Itália, onde vestiu as camisas do Lazio, Parma, Inter e Brescia.

Após uma curta experiência no Quilmes, Almeyda anunciou em 2005 o fim de sua carreira no futebol, apesar de que em 2008 fechou um contrato pelo Fénix, uma equipe da quarta divisão do futebol argentino enquanto, em 2009 retornou ao River Plate.

Almeyda defendeu a seleção argentina em 39 oportunidades, e disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta em1996 e as Copas da França 1998 e da Coreia-Japão 2002.


int(1)

Matías Almeyda é o novo técnico do River Plate