A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta terça-feira a lista com os nomes que representarão o país na modalidade nos Jogos de Londres, na qual se destacam dois atuais campeões mundiais e uma campeã olímpica.

Madalhista de Ouro em Pequim, há quatro anos, Maurren Maggi é uma das grandes estrelas de 36 atletas junto a Fabiana Murer, campeã Mundial em Daegu no ano passado.

Outra grande esperança de pódio na delegação é Mauro Vinícius da Silva, que venceu a prova do salto em distância do Mundial em pista coberta disputado em março deste ano em Istambul. Na ocasião, o brasileiro assinalou a marca de 8m23, a melhor de 2012 até agora.

A equipe também inclui Fabio Gomes da Silva, do salto com vara, e o fundista Marilson Gomes dos Santos, que conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.

O Brasil também conseguiu classificar as equipes dos revezamentos de 4×100 metros masculino e 4×100 e 4×400 femininos, todos eles ranqueados entre os 16 melhores na lista da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). 

Sem mais artigos