Atual bicampeão da NBA e tri da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers foi eliminado foi eliminado dos playoffs da temporada 2010/2011 neste domingo de forma humilhante: derrota por 122 a 86 para o Dallas Mavericks no jogo disputado fora de casa e 4 a 0 na série melhor de sete.

A varrida representou a aposentadoria do basquete do técnico dos Lakers, Phil Jackson, após 21 anos como profissional, nos quais conquistou 11 títulos da liga americana, se tornando o maior vencedor da história.

Os Mavericks voltam à final do Oeste pela primeira vez desde a temporada de 2006, quando foram Campeões da Conferência e vice da NBA, perdendo para o Miami Heat.

O adversário sairá da série entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, na qual a franquia de Memphis atualmente está em vantagem de 2 a 1.

O grande nome da partida deste domingo foi o armador Jason Terry, que saiu do banco de reservas para se tornar o cestinha, com 32 pontos. No Los Angeles, o maior pontuador foi o ala-armador Kobe Bryant, com apenas 17 pontos, abaixo de sua média nos playoffs atuais, que terminou sendo de 23,4.

Mavericks varrem atuais campeões Lakers e chegam à final no Oeste

Sem mais artigos