Os fãs da Seleção Brasileira têm bons motivos para comemorar. Ao contrário da expectativa inicial, o atacante Alexandre Pato está praticamente recuperado de uma lesão no ombro direito sofrida há três semanas durante partida do Milan pelo Campeonato Italiano.

Desta forma, é quase certa a utilização do goleador pelo técnico canarinho Mano Menezes na Copa América. A informação é do médico especialista Michael Simoni, que trata a lesão de Pato durante as férias no Rio de Janeiro.

“Se a apresentação da Seleção fosse hoje eu o liberaria. Fazer um prognóstico no momento que as coisas acontecem é precipitado. Não podemos dizer que um atleta vai demorar um mês e meio para voltar porque deslocou o ombro”, afirmou.

O ex-médico do Fluminense credita boa parte da recuperação de Pato ao grande esforço demonstrado por ele desde que chegou ao Brasil para o tratamento. A primeira folga que ele teve foi domingo. Trabalhou desde a (primeira) avaliação no consultório do José Luiz Runco (médico da Seleção), todos os dias em regime integral. Achamos que ele já atingiu todo o patamar que planejamos”, frisou Simoni.

A apresentação da delegação brasileira para a Copa América ocorre no dia 20 no Rio de Janeiro. O embarque do grupo, que inclui Pato e o santista Ganso, será realizado um dia depois.

Sem mais artigos