Após repatriar Robinho antes da Copa do Mundo da África do Sul, o Santos está muito próximo de ter de volta outro “Menino da Vila” que brilhou na conquista do título brasileiro inédito do Alvinegro em 2002 e no bicampeonato nacional, dois anos depois. Em baixa no Galatasaray, o meia depende apenas de um “sim” da diretoria do clube turco para acertar seu retorno à Vila Belmiro.

Um dos homens fortes do ex-técnico Dunga na Seleção Brasileira que disputou o Mundial, Elano está com 29 anos e seria o primeiro reforço do Peixe para a disputa da Libertadores 2011. “Tenho muita vontade de voltar para a minha casa. É lógico que o Santos é o clube com o qual eu tenho mais ligação”, disse recentemente em entrevista.

O diretor de futebol santista Pedro Luiz Nunes Conceição e o diretor jurídico Luciano Moita estão na capital turca Istambul para definir as bases da negociação. Elano chegou à Europa em 2005, ano em que defendeu o ucraniano Shakhtar Donetsk. Em 2007, o meia se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra. A chegada ao Galatasaray ocorreu no ano passado.

Sem mais artigos