O técnico Luiz Felipe Scolari vive reclamando da falta de um ‘camisa 9’, cuja especialidade seja fazer gols e o Palmeiras ainda não encontro o centroavante perfeito para a equipe. Mas, enquanto a equipe tem problemas com o ataque, a defesa vai muito bem e é de longe a melhor do Campeonato Paulista.

Nas 13 rodadas já disputadas, a equipe de Palestra Itália sofreu apenas cinco gols. Uma média de 0,38 gols tomados por partida. Os sistemas defensivos que mais se aproximam do Palmeiras são os do Corinthians e o do Oeste. Ambos tomaram oito gols no Paulistão.

O líder do campeonato, São Paulo, e o outro grande do Estado, o Santos, estão longe do número alcançado pela defesa palmeirense até agora. Eles levaram 13 e 14 gols, respectivamente. 

Outro fato que chama atenção é de que o Palmeiras ainda não tomou mais de um gol na mesma partida neste ano. A última vez que isso aconteceu foi exatamente no último jogo do Brasileirão de 2010, quando o Verdão perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena do Jacaré.

Porém, nos dois únicos clássicos que jogou em 2011, a defesa alviverde foi vazada. Contra o Corinthians, derrota por 1 a 0. Já quando enfrentou o São Paulo, empate por 1 a 1. Os outros times que balançaram as redes palmeirense foram Ituano (4 a 1), Noroeste (2 a 1) e Paulista (3 a 1) – este com um gol de Maurício Ramos, contra.

Na Copa do Brasil, o retrospecto de não levar mais de um gol por partida também aparece. Nos dois jogos que disputou pela primeira fase do torneio contra o Comercial-PI, o Palmeiras venceu por 2 a 1 fora de casa e por 5 a 1 no Pacaembu.

Sem mais artigos