Primeiro homem brasileiro a disputar uma final do torneio de tênis de Wimbledon, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, até conseguiram fazer frente aos irmãos Bob e Mike Bryan no começo do jogo deste sábado, mas foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 6-4 e 6-4.

Melo e Dodig começaram a decisão arrasadores no All England, abrindo 5-0. No entanto, a reação dos irmãos americanos começou ainda no primeiro set, em que venceram três games seguidos e só foram derrotados por 6-3.

Nas parciais seguintes, porém, os Bryan fizeram valer sua melhor recepção e, com uma quebra de saque em cada, fecharam a partida em 1h58min e se sagraram tricampeões na grama sagrada. A dupla americana já havia sido campeã em Londres em 2006 e 2011.

Bob e Mike completaram o chamado Golden Slam, conquistando, em sequência, o título dos quatro Grand Slams e ainda a medalha de ouro olímpica.

O Brasil terá neste domingo uma nova chance de ficar com o título de Wimbledon. Ao lado da americana Lisa Raymond, Bruno Soares disputará a final de duplas mistas neste domingo contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic. No ano passado, o mineiro venceu o US Open jogando com a russa Ekaterina Makarova.


int(1)

Melo e Dodig perdem de virada para irmãos Bryan na final de Wimbledon