Menino brasileiro sem os pés conhece jogadores do Barcelona e "dribla" Messi


Créditos: Miguel Ruiz/FCB

Após chamar a atenção por sua grande habilidade com a bola, apesar de não ter os pés, durante o programa “Esporte Espetacular”, Gabriel Muniz, de 11 anos, realizou um sonho nesta quarta-feira (24). A convite do Barcelona, o garoto conheceu os atletas do clube e bateu bola com Lionel Messi, sua inspiração no mundo do futebol.

Ao chegar no Centro de Treinamento do clube, Gabriel foi abordado por Tito Vilanova, técnico do time. O treinador perguntou se faltava algum atleta para ele conhecer e o menino, com certa timidez, disse que queria ver Messi.

No encontro com o Argentino, Gabriel mostrou um pouco de sua habilidade com embaixadinhas e ainda passou a bola por debaixo das pernas do melhor jogador do mundo.

Adriano, Thiago e Daniel Alves, atletas brasileiros da equipe catalã, ficaram emocionados com a situação do garoto e entregaram uma camisa para o menino.

“Para nós, é uma lição de vida, de superação. Muitas vezes nós ficamos tristes por coisas pequenas, nós vemos ele fazendo tudo tão feliz. Para nós, é emocionante vê-lo assim”, disse Adriano em entrevista ao canal de televisão do time.

Após a visita ao elenco do Barcelona e o bate bola com alguns dos atletas, Gabriel visitou as instalações da equipe catalã e foi recebido por Sandro Rossel, presidente do time.

Gabriel já havia tido a oportunidade de um contato com o Barcelona depois de aparecer no programa de tv. Ele foi um dos destaques do Barcelona Camp, realizado no Rio de Janeiro, e até recebeu elogios de Deco, que já mostrou sua habilidade pelo clube catalão.

Os pais de Gabriel só souberam que o garoto nasceria sem os pés no momento do parto, o que gerou uma depressão em sua mãe. Posteriormente, o menino virou o “ídolo” da família e mostrou ser habilidoso com a bola apesar de não ter os membros. Veja o vídeo da visita abaixo:

Menino brasileiro sem os pés conhece jogadores do Barcelona


int(1)

Menino brasileiro sem os pés conhece jogadores do Barcelona e "dribla" Messi