Quando os atletas chegam nas ligas profissionais e conseguem uma boa quantias de dinheiro, é comum que comprem carros luxuosas e enormes mansões para seu conforto. Daniel Norris, jogador de beisebol do Toronto Blue Jays, é uma das exceções que encontramos no mundo esportivo. Com 21 anos, ele decidiu passar parte do ano morando em um carro.

Recrutado em 2011 pelo time canadense, o atleta ganhou 2 milhões de dólares em seu primeiro ano. No último ano, o arremessador se destacou nas ligas menores de beisebol e conseguiu finalmente atuar pelo Blue Jays, mas por apenas cinco partidas. Ele é, no entanto, considerado um dos maiores talentos e a esperança depositada nele é enorme.

Norris vive em uma Kombi 1978, apelidada de Shaggy, comprada anos atrás com um amigo de seu pai. Nas férias da temporada, ele mora no carro e não tem nem mesmo uma garagem para colocá-lo. Ele explica que esse desprendimento o ajuda muito, não só a viver, mas também quando joga.

“Faço isso para ficar sozinho e encontrar minha paz. Amo meus companheiros de time e minha família, mas não sou uma pessoa que gosta de estar cercada por milhares de pessoas. Sou um pensador, gosto de estar com meus pensamentos. Quando estou aqui, há somente eu, Shaggy e Deus, então consigo me conectar comigo mesmo. É muito tranquilo”, disse o arremessador.

Sem mais artigos