Uma das anfitriãs da Eurocopa deste ano, a Ucrânia divulgou nesta terça-feira uma lista provisória de 26 jogadores para a disputa do torneio, que acontecerá de 8 de junho a 1º de julho, e incluiu nela o veterano atacante Andriy Shevchenko.

Campeão várias vezes com as camisas de Milan, Chelsea e Dínamo de Kiev, clube que defendeu nas três últimas temporadas, ‘Sheva’, de 35 anos, tenta se recuperar de uma lesão na coxa para poder disputar o torneio continental pela primeira vez. Segundo ele, a competição será sua última como profissional.

O grande problema para o técnico Oleh Blokhin está no gol. O habitual titular Andriy Dykan (Spartak Moscou) e o reserva Olexandr Shovkovskiy (Dínamo de Kiev) estão machucados, e Oleksandr Rybka (Shakhtar Donetsk) foi suspenso.

Blokhin terá que cortar três atletas da lista principal e ainda chamou nove reservas, entre eles o brasileiro naturalizado Edmar, revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e que está no futebol ucraniano desde 2002.

Esses nove jogadores não participarão da concentração, na Turquia, mas deverão manter a forma para, se necessário, substituir alguém que seja cortado.

A Ucrânia está incluída no grupo D da Euro, no qual enfrentará a Suécia (11 de junho), a França (15) e a Inglaterra (19). Antes, disputará amistosos contra Estônia (28 maio), Áustria (1 junho) e Turquia (5 junho).

Sem mais artigos