Lionel Messi doou pouco mais de US$ 200 mil a um ginásio para crianças carentes de Rosário, sua cidade natal, segundo o site oficial da fundação criada pelo jogador argentino.

A contribuição do atacante do Barcelona está destinada a melhorar as instalações do complexo poliesportivo Deliot de Rosário e permitirá que as crianças “tenham um lugar especial para esportes, educação, formação e cultura”, acrescenta o site.

O donativo foi realizado através da Fundação Leo Messi, que o jogador coordena junto com sua família, a fim de contribuir ao “bem-estar dos jovens e da comunidade”, indica o perfil no Facebook da entidade solidária.

Não é a primeira vez que Messi destina fundos a projetos solidários em sua cidade natal. Recentemente, sua fundação, junto com a Fundação FC Barcelona e a Organização Social Team, investiram em outro ginásio de Rosário que é utilizado por cerca de 10 mil jovens.

Messi, vencedor da Bola de Ouro pela quarta vez consecutiva, nasceu em um bairro de classe média baixa de Rosário e se iniciou no futebol em um pequeno clube local.

Sem mais artigos