O craque argentino Lionel Messi foi nomeado nesta sexta-feira o embaixador de sua cidade natal Rosario, onde prometeu morar quando se aposentar.

“É um orgulho muito grande receber este prêmio, em minha cidade, em meu país. Quero agradecer este reconhecimento em Rosario, em minha casa, no lugar onde nasci, onde está minha gente, minha família”, afirmou Messi durante a homenagem feita pela prefeita de Rosario Mónica Fein.

O atacante da seleção Argentina agradeceu a condecoração e garantiu estar “muito feliz” pela nomeação durante o evento que contou com seus pais Celia e Jorge, e vários amigos.

“É muito lindo as pessoas que vem de fora para conhecer a cidade (a 300 quilômetros de Buenos Aires). Com certeza aqui vai ser a minha residência quando deixar o futebol”, explicou Messi.

O atleta, que no dia 1º de janeiro viajará para Barcelona para se juntar ao grupo nos treinos da equipe, garantiu que “espera seguir crescendo e conquistando títulos para o Barcelona”.

Na terça-feira passada, Lionel Messi recebeu o Olimpia de Ouro como atleta de mais destaque do ano na Argentina, prêmio que recebeu pela primeira vez em sua carreira.


int(1)

Messi vira embaixador honorário de Rosario e promete voltar a viver na cidade

Sair da versão mobile