Jogando diante de sua torcida, o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 97 a 87 nesta quarta-feira, encerrou a série em 4 a 1 e carimbou o passaporte para a decisão da Conferência Leste.

Com o resultado, o Miami fica à espera de quem passar do confronto entre Chicago Bull e Atlanta Hawks. Embalados pela ótima temporada do armador Derrick Rose, os Bulls vencem por 3 a 2.

Precisando da vitória para seguir vivo nos playoffs, o Boston começou melhor e abriu oito pontos no primeiro quarto. O bom desempenho inicial dos visitantes serviu para acordar o Miami, que reduziu a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo.

Na volta do vestiário, os Celtics ainda mantiveram a vantagem no terceiro quarto, mas não conseguiram parar o Miami no último quarto, quando a equipe comandada pelo ala LeBron James e pelo armador Dwyane Wade marcou inapeláveis 26 a 14.

Wade foi o melhor jogador em quadra nesta quarta-feira. O armador chegou ao double-double de 34 pontos e 10 rebotes, recebendo bela contribuição de 33 pontos de LeBron. Além dos dois, o ala Chris Bosh se destacou ao marcar 14 pontos e pegar 11 rebotes.

Pelos Celtics, o armador Ray Allen foi o cestinha ao anotar 18 pontos. O melhor da equipe, no entanto, foi o ala Kevin Garnett, com double-double de 15 pontos e 11 rebotes.

Miami bate Boston Celtics novamente e encerra série em 4 a 1

Sem mais artigos