Jogando em casa, na American Airlines Arena, o Miami Heat iniciou a série final da NBA com o pé direito contra o Dallas Mavericks nesta terça-feira (30), com vitória por 92 a 84.

Com o resultado, o Heat abriu 1 a 0 na série, que será disputada em melhor de sete partidas. O próximo jogo entre o campeão da Conferência Oeste e o vencedor da Leste será na quinta-feira, também com mando de quadra do Miami.

Vale lembrar que as duas equipes decidiram o título da NBA na temporada 2005/2006, quando a taça foi parar em Miami.

Com equilíbrio em praticamente todos os quesitos, o Dallas venceu o primeiro tempo por 44 a 43, com destaque para o ala alemão Dirk Nowitzki, que marcou 13 pontos, e o armador Jason Terry, com outros 12. Pelo Heat, Chris Bosh foi o melhor, com 13 pontos, três mais que o também ala LeBron James.

O terceiro quarto começou com os Mavs abrindo vantagem de seis pontos, mas o Miami logo acordou e igualou o placar. O equilíbrio seguiu até o fim da terceira parcial, com o placar favorável ao Heat em apenas um ponto. Faltando poucos segundos para o fim do quarto, porém, LeBron James decidiu aparecer mais uma vez e com uma bola de três pontos antes do estouro do cronômetro marcou 65 a 61.

Empurrado por sua torcida, o Miami teve grande atuação defensiva no último quarto e cresceu para abrir vantagem e confirmar a vitória na primeira partida da série final.

O Heat contou nesta terça com mais uma noite especial de seu trio de estrelas, com destaque maior para LeBron James. O astro marcou 24 pontos e ficou a um rebote do double-double. A marca foi alcançada pelo armador Dwyane Wade, que anotou 22 pontos e pegou 10 rebotes. Já Chris Bosh contribuiu com 19 pontos e nove rebotes.

Pelos Mavs, destaque, como sempre, para Dirk Nowitzki. O alemão foi o cestinha da partida ao marcar 27 pontos. O ala Shawn Marion também foi bem, com double-double de 16 pontos e 10 rebotes.


int(1)

Miami Heat bate Mavs em casa e abre 1 a 0 na final da NBA