Com grande atuação no último quarto da partida desta quinta-feira, o Miami Heat bateu o Chicago Bulls, fora de casa, por 83 a 80 e fechou o confronto em 4 a 1 para ficar com o título da Conferência Leste.

Com o resultado, o Heat se credenciou para enfrentar o Dallas Mavericks, campeão da Conferência Oeste, na final da NBA. Os Mavs chegaram à decisão após um categórico 4 a 1 sobre o Oklahoma City Thunder.

Empurrado por sua torcida, o Chicago começou melhor e abriu sete pontos antes da ida para o vestiário. Na volta, o Miami acordou e reduziu a desvantagem para cinco pontos. Com atuação soberba no último quarto, o Heat foi absoluto e marcou 26 a 18, para virar o placar e se credenciar para a decisão da NBA.

O Miami foi comando nesta quinta-feira pelo ala LeBron James, que alcançou o double-double de 28 pontos e 11 rebotes, completando sua ótima exibição com seis assistências.

As outras duas estrelas da equipe, Chris Bosh e Dwyane Wade, também foram bem. O ala anotou 20 pontos e ainda pegou 10 rebotes, enquanto o armador contribuiu com 21 pontos.

Pelos Bulls, destaque total para o armador Derrick Rose, que foi o cestinha da equipe ao marcar 25 pontos e ficou a duas assistências do double-double. O ala Luol Deng, por sua vez, anotou 18 pontos.

Miami Heat vence Bulls fora de casa e fica com título da Conferência Leste

Sem mais artigos