Contratado para ser um dos principais nomes do Schalke 04, o meia Michel Bastos fez a sua parte na estreia, mas a equipe deu vexame. O brasileiro abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo para o Schalke 04. Contudo, Klaus, cinco minutos depois, e Djurdjic, já nos acréscimos da segunda etapa, fizeram os gols da vitória do Greuther Furth, lanterna do campeonato.

Outro brasileiro que estreou na Alemanha neste sábado foi o goleiro Gomes, que teve melhor sorte. O ex-jogador do Tottenham sofreu um gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo, mas viu seu time virar graças principalmente a Volland, que balançou a rede duas vezes. Resultado final Hoffenheim 2 a 1 sobre o Freiburg.

Por sua vez, o zagueiro Naldo fez o gol do Wolfsburg no empate em 1 a 1 com o Augsburg, em casa. O defensor fez de cabeça, após cruzamento de Diego, mas Moravek igualou dois minutos depois.

Credenciado pela boa campanha recente, que o levou ao quinto lugar do Campeonato Alemão, o Mainz 05 recebeu o Bayern de Munique na Coface Arena e viveu a expectativa de quebrar a invencibilidade dos bávaros como visitantes no torneio, mas acabou derrotado por 3 a 0.

A vitória fez com que o Bayern, líder da competição, chegasse aos 51 pontos e abrisse 14 pontos de diferença para o segundo colocado, o Bayer Leverkusen, que neste domingo jogará contra o Borussia Dortmund na BayArena. De quebra, o time de Munique passou a ter o artilheiro do Alemão, o atacante Mario Mandzukic, com 14 gols.

 

Sem mais artigos