O meia Michel Bastos, do Lyon, é o jogador latino-americano mais bem pago do Campeonato Francês, com um salário anual de 4,4 milhões de euros; seguido de seu companheiro de equipe, o zagueiro Cris, com 4,2 milhões; e do zagueiro uruguaio Diego Lugano, do Paris Saint-Germain, com 4,1 milhões.

Se forem considerados todos os jogadores da competição, Bastos seria o quarto mais bem pago, segundo ranking publicado nesta terça-feira pela revista “France Football”. A primeira posição ficou pelo segundo ano consecutivo com o belga Eden Hazard, do Lille, com um salário anual de 5,5 milhões de euros.

O segundo lugar é do francês Yoann Gourcuff, do Lyon, com um rendimento de 5,3 milhões. O terceiro brasileiro a aparecer na lista, na sétima colocação geral, é o lateral Alex, do Paris Saint Germain, com 4,1 milhões de euros. Ao lado dele, com a mesma quantia, está o atacante argentino Lisandro, do Lyon.

Na nona colocação está o volante ítalo-brasileiro Thiago Motta, do Paris Saint-Germain, com quatro milhões de euros, o mesmo que seu companheiro de equipe, o zagueiro francês Sakho.

Nos últimos anos, os jogadores mais bem pagos do Campeonato Francês foram Hazard (2011), Heinze (2010), Benzema (2009), Cissé (2008 e 2007), Barthez (2006), Yepes (2005) e Morientes (2004). 


int(1)

Michel Bastos é o latino-americano mais bem pago do Campeonato Francês