O tenista espanhol Rafael Nadal, que estreou nessa terça-feira (07) com vitória no Masters 1000 de Madri, sobre o francês Benoît Paire, afirmou que sua maior preocupação é a integridade dos seus joelhos, que sofreram recentemente com tendinites.

“Minha única ansiedade é estar bem fisicamente. Tive uma volta tão fantástica em nível de resultados, e é difícil dizer que não estou tranquilo com meu joelho. Mas a verdade é que não estou tranquilo com ele. É o que me preocupa. Minha única ansiedade é ver se meu joelho está bem”, disse Nadal.

O ex-número 1 do mundo reafirmou sua felicidade com seu atual momento. “Poderia ter caído mais no ranking mundial se tivesse ficado mais ansioso. Mas os bons resultados evitaram isso e praticamente garanti minha permanência entre os 10 primeiros até o fim do ano”, afirmou o espanhol.

Para Nadal, o importante é comprovar que está bem sem pensar nos resultados. “Venho de um tempo sem competir, e cada vitória significa muito para mim. Não tenho sensação de vitória, empate ou derrota. Olho o ranking do ano, é minha referência, e por lá sei como vou no ano. Foram sete meses sem nenhum ponto no ranking. Por isso cada jogo é importante”, disse Nadal.

O espanhol, que enfrentará na próxima rodada o vencedor do duelo entre seu compatriota Nicolás Almagro e o russo Mikhail Youzhny, aproveitou para elogiar o búlgaro Grigor Dimitrov, que venceu ontem o sérvio e número 1 do mundo, Novak Djokovic.

“Dimitrov é um jogador que tem potencial para ser um dos melhores. Ele vai estar bem no ranking em pouco tempo”, garantiu Nadal.


int(1)

'Minha única ansiedade é estar bem fisicamente', revela Rafael Nadal