O Atlético de Madrid é líder de um campeonato que tem Barcelona e Real Madrid. Somente este fato basta para surpreender qualquer apaixonado por futebol, já que, apesar de ser um time grande do país, não pode competir com os citados gigantes no quesito financeiro. E para isso que existe o zagueiro Miranda, o talismã da equipe treinada pelo argentino Diego Simeone.

Uma matéria do jornal espanhol Marca desta quarta-feira (05) lembra de uma marca especial e difícil de ser alcançada: o camisa 23 está há 35 jogos sem saber o que é perder quando entra em campo. O último revés do ex-jogador do São Paulo foi na antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol 2012/2013 (1 x 2 Barcelona). De lá para cá, nada de placares ruins para os volchoneros quando Miranda está em campo.

E poderia ser mais, se ele não tivesse sido poupado em três partidas e forçado a ficar fora de outra, por lesão, sendo que o Atlético, mesmo sem ele, também não perdeu tais jogos.

O zagueiro segue com moral elevada no time rojiblanco, ainda mais por ter marcado o gol da vitória contra o Real Madrid, na final da última Copa do Rei. Torneio este que reúne novamente os maiores de Madri em sua semifinal, que começa nesta quarta, com primeiro jogo com mando do Atléti, no Estádio Vicente Calderón.

Vale ressaltar que o goleiro merengue, Iker Casillas, também é um talismã quando se trata do clássico da capital espanhola: em 24 jogos disputado, nunca perdeu nenhum.

As semifinais da Copa do Rei desta temporada colocaram frente a frente os quatro times espanhóis que disputaram a edição atual da Liga dos Campeões. O outro duelo de semifinal será entre Real Sociedad e Barcelona, também nesta quarta. Os jogos de volta serão já na semana que vem (dias 11 e 12).

Sem mais artigos