Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e único estádio da região norte do país a receber o mundial, a Arena da Amazônia, em Manaus, teve concluída na última segunda-feira (13) a montagem do lance superior de arquibancadas. Com isso, o local passa agora as suas concentrações no acabamento e na montagem da cobertura e fachada, que tem previsão de início para as próximas semanas.

Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, em entrevista ao site do Governo Federal volta à Copa do Mundo, a conclusão da montagem das arquibancadas foi antecipada e o processo foi finalizado dois dias antes do previsto.

“Com esta etapa cumprida, passaremos a nos concentrar na parte mais sensível e complexa da obra que é a montagem da cobertura e da fachada”, destacou.

Cobertura

De acordo com o presidente da Martifer Metalic Construction, Carlos Martins, empresa portuguesa que está fabricando as estruturas metálicas da cobertura e fachada na Europa, as peças da nova cobertura, que foram trazidas de Portugal para Manaus e que tem previsão para serem transportadas ainda esta semana do Porto Chibatão para o canteiro de obras, ficarão prontas em breve. 

“Estamos embarcando em Portugal mais peças metálicas no início de junho e o terceiro e último lote no mês de julho. A fabricação de todas as estruturas termina em julho”, declarou Martins.

Com capacidade para 44 mil torcedores, o projeto da nova Arena da Amazônia está orçado em R$ 515 milhões e terá R$ 375 milhões de financiamento federal.


int(1)

Montagem das arquibancadas da nova Arena da Amazônia está concluída; veja fotos

Sair da versão mobile