Febre entre os torcedores europeus, os mosaicos em arquibancadas de estádios de futebol começa a tomar conta do Soccer nos Estados Unidos. A torcida do Seattle Sounders, time de futebol da mesma franquia do time da NFL Seattle Seahawks, atual campeão do Super Bowl, mostrou na última sexta-feira (10), na derrota por 1 a 0 para o Vancouver Whitecaps, que os americanos não devem em nada às torcidas de clubes da Europa e, principalmente, às brasileiras.

Com um movimento conhecido como The Sound of Soccer (O som do futebol), os torcedores dos Sounders criaram, em pouco menos de um minuto, um fantástico mosaico com direito a bandeirão com o desenho de uma caveira, bandeirinhas azuis sendo tremuladas e um cenário em 3D que arrancou aplausos de todos os presentes do Centurylink Field (assista o vídeo abaixo).

 

//

Alguns times brasileiros já se arriscaram na tentativa de montar um mosaico nas arquibancadas do país, mas sem sucesso. As sanções de segurança impostas em São Paulo, após a briga campal entre torcedores de São Paulo e Palmeiras, na final da Supercopa São Paulo de juniores, também fizeram com que as festas ficassem mais feias nos estádios paulistas e do Brasil.

Fundado em 2007 e disputando a MLS desde 2009, o Seattle Sounders tem como seu proprietário maioritário o produtor de Hollywood Joe Roth. Além dele, os proprietários minoritários são o co-fundador da Microsoft e proprietário da equipe de futebol americano Seattle Seahawks e do time de basquete Portland Trail Blazers, Paul Allen, e o comediante Drew Carey.

Seattle e os famosos torcedores

O show dos torcedores de Seattle não se restringe apenas ao futebol, ou soccer, como dizem nos Estados Unidos. No futebol americano, os amantes dos Seahawks também são muito famosos.

Em dezembro de 2013, durante um jogo da NFL contra os Saints, a torcida do Seattle Seahawks entrou para o livro dos recordes ao alcançar fantásticos 137,6 decibéis de altura, causando um miniterremoto de magnitude 2 e levando o Centurylink Field ao patamar de estádio aberto mais barulhento do mundo.

Ouça no vídeo abaixo um pouco do barulho da torcida de Seattle:

Sem mais artigos