Ex-jogador e atualmente treinador da seleção da Dinamarca, o técnico Morten Olsen, que fez sucesso nas décadas de 1970 e 1980 no futebol belga, fez duras críticas ao estilo de jogo imposto por José Mourinho no Chelsea. Responsável por colocar um time focado em defender no primeiro duelo das semifinais da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, o português foi colocado como uma pessoa que faz mal ao futebol.

“Para mim, Mourinho é perigoso para o futebol. Se muitos tentarem copiar o seu estilo, o jogo irá morrer. Se imaginarmos que todas as equipes joguem como os times de Mourinho, será certamente aborrecido e ninguém iria ver”, afirmou.

O técnico dinamarquês foi além nas críticas a Mourinho e deixou claro que, se trabalhasse em seu lugar, no Chelsea, as coisas seriam diferentes no clube inglês. “Se eu tivesse a oportunidade de dirigir o Chelsea, jogaria de forma bem diferente. Mourinho só é capaz de impor um modelo defensivo, mesmo com o clube podendo gastar tanto dinheiro em tão bons jogadores”, disse Olsen, em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Morten Olsen finalizou citando Guardiola como uma referência no futebol ao falar de variações ofensivas e defensivas, continuando a criticar Mourinho.

“Claro que, às vezes, temos de ser calculistas e jogar no contra-ataque, mas tem quer ter um plano para quando jogamos ao ataque. Tal como Guardiola faz, assim como nós temos na seleção. Mourinho baseia-se em lances de bola parada e fica à espera que Hazard ou Willian possam fazer alguma coisa”, finalizou.

Sem mais artigos