O técnico Muricy Ramalho já começa a trabalhar para a disputa da temporada 2012. Após a goleada sofrida contra o Barcelona, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o comandante não escondeu o desejo de contar com mais um zagueiro para reforçar o sistema defensivo.

Leandro Euzébio, do Fluminense, e Bolívar, do Internacional, foram os nomes pedidos por pelo comandante. Entretanto, as negociações não avançaram. Mesmo antes da disputa do Mundial, o treinador já pediu a contratação de mais um defensor. Outro nome cotado foi o de Alex Silva, ex-São Paulo, mas o atleta fechou com o Flamengo.

Muricy não esconde a preferência em voltar a utilizar o esquema com três zagueiros. No entanto, os desempenhos de Durval e Bruno Rodrigo na decisão do Mundial foram muito abaixo do esperado. O segundo, inclusive, foi a aposta do técnico no Japão.

Além do trio, Muricy conta no elenco com Bruno Aguiar e Vinicius Simon, atletas que também estavam na lista dos 23 jogadores que disputaram à competição. O primeiro reforço para o setor é Rafael Caldeira, jogador que estava emprestado ao ABC de Natal.


int(1)

Muricy Ramalho prioriza busca por zagueiro para 2012