A participação de esportistas em programas de televisão ao melhor estilo Dança dos Famosos não é uma particularidade do Brasil, que já teve nomes como Oscar Schimidt, Hortência, Robson Caetano, Vampeta, Marcelinho Carioca, Rodrigo Minotauro e Giba, que disputa o reality show do Domingão do Faustão nesta temporada. Nos Estados Unidos a ideia já era adotada há muito tempo no programa Dancing with the Stars, que em 2007 coroou o piloto brasileiro Hélio Castro Neves como grande vencedor e que em sua edição atual tem como grande atração a americana Lolo Jones, bicampeã mundial dos 60m com barreira.

Ao lado do dançarino sul-africano Keo Motsepe, Lolo Jones, de 32 anos de idade, nem bem começou o desafio no reality, que teve início na última segunda-feira (15) e já é uma das atrações principais do programa, que teve o wide receiver Jacoby Jones, campeão do Super Bowl pelo Baltimore Ravens, como grande campeão, além das participações da snowboarder paralímpica Amy Purdy e da goleira Hope Solo.

Lolo não será a única esportiva desta edição do reality do canal americano ABC. Além dela, o ex-atleta de luta olímpica e MMA, Randy Couture, que hoje trabalha como ator, e ao piloto da Nascar, Michael Waltrip, também estão entre os participantes do Dancing with the Stars.

Preparação

Empenhada no novo desafio, a atleta vem documentado em seu perfil no Instagram cada passo da sua preparação para o programa. Ao lado do seu instrutor, Lolo Jones mostra estar sempre bem humorada, mas negou que tenha algum talento para dançar em público.

“Estou com medo é dos momentos românticos no meio da dança. Não sei como lidar com esses sentimentos. Eu realmente não sei dançar. Eu tenho algum ritmo. Se for à boate, vou me virar, mas nunca fiz essas danças antes, especialmente as lentas. Eu mal fui convidada para o baile, e quando o menino me chamou para dançar, durou apenas 15 segundos porque foi ruim demais. Ele parou de dançar comigo!”, afirmou a atleta em entrevista ao site da Red Bull.

Fugindo de polêmica, Lolo Jones nega que a exposição seja um o motivo pelo qual ela tenha aceitado participar do programa. “Não estou fazendo pela exposição, mas eu sei que as pessoas vão falar isso de mim. Estou chegando à parte mais intensa da minha carreira. Eu vou ao Rio. Posso correr até os 40”, contou Lolo Jones, que é esperada no Rio de Janeiro em 2016 para a disputa dos 100m com barreiras nos Jogos Olímpicos.

Carreira fora do atletismo

Lolo Jones chegou a mudar de modalidade esportiva durante os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. A musa se aventurou no bobsled e até cogitou praticar skeleton, mas acabou não tendo o mesmo sucesso que no atletismo e deixou a aventura após a competição em território europeu.

Outros nomes do Dancing with the Stas

Ao todo, desde o ano de 2005, quando o Dancing with the Stars foi criado, 20 esportistas olímpicos já participaram da competição de dança entre famosos, sem contar é claro outros atletas, como Michael Irvin, ex-wide receiver do Dallas Cowboys, e o lendário lutador Chuck Liddell, um dos maiores nomes do UFC.

 

Sem mais artigos