O Internacional fará uma pausa em sua participação no Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a sexta colocação, com 18 pontos, para disputar a Copa Audi, em Munique, na qual estreará nesta terça diante do Barcelona, que em 2006 foi derrotado pelo Colorado na final do Mundial de Clubes.

A equipe gaúcha já está na Alemanha e terá o comando do técnico Osmar Loss, que substitui Paulo Roberto Falcão, demitido na semana passada. O interino tem 21 atletas à disposição para a partida diante do time catalão, na Allianz Arena, entre eles o atacante Leandro Damião, que já marcou 25 gols na temporada e será bastante observado por possíveis interessados em seu futebol.

“É uma copa curta, então temos que dar o máximo nestes dois jogos. É muito difícil estar acontecendo isto para o futebol brasileiro. Esperamos que possamos abrir portas para outras equipes. Sabemos da qualidade dos outros times, mas eles terão que ter respeito pela gente, pois somos campeões mundiais e da Libertadores”, declarou Damião, que nesta terça ficou de fora da lista anunciada pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção contra a Alemanha, no próximo dia 10.

O adversário do Inter é “apenas” o atual vencedor da Liga dos Campeões e conta com o atual melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, que, no entanto, está de férias após ter disputado a Copa América.

A delegação do Barça viajará apenas nesta terça-feira para Munique e, sem voltar à Espanha, viajará diretamente para Washington, primeira parada na excursão nos Estados Unidos, que durará até o dia 7 de agosto.

A princípio, o técnico Josep Guardiola levará todos os jogadores disponíveis, deixando de fora, além de Messi, os também argentinos Gabriel Milto e Javier Mascherano, os brasileiros Daniel Alves e Adriano, e o chileno Alexis Sánchez, única contratação anunciada até agora, que também disputaram o torneio continental encerrado neste domingo com o título do Uruguai.

O vencedor do duelo entre Inter e Barça, que será disputado às 13h15 (de Brasília), enfrentará no dia seguinte, na decisão da Copa Audi, Bayern de Munique ou Milan, que também medirão forças nesta terça, às 15h45.

Os donos da casa não poderão contar com uma de suas principais estrelas, o francês Franck Ribéry, que sofreu uma lesão no tornozelo e sua presença para a competição está descartada, já que o técnico Jupp Heycnkes optou por poupá-lo para o confronto diante do Braunschweig, pela Copa da Alemanha.

Pela frente, o Bayern terá o Milan, que usará o torneio como preparação para a Supercopa da Itália, no dia 6 de agosto, diante da rival Inter de Milão. O zagueiro Thiago Silva e os atacantes Robinho e Alexandre Pato também não foram para a Alemanha por estarem descansando após a participação na Copa América.

Essa é a segunda edição da Copa Audi. No ano passado, o Manchester United venceu o Boca Juniors por 2 a 1 em uma das semifinais, enquanto o Bayern goleou o Milan por 4 a 1 na outra.

Os argentinos ficaram com a terceira colocação batendo a equipe ‘rossonera’ nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, enquanto os anfitriões também levaram a melhor nos tiros dos 11 metros contra os ‘Diabos Vermelhos’, depois de igualdade sem gols.

Sem mais artigos