Os dois maiores clubes de futebol da Argentina confirmaram seu apoio pela cidade de Madrid, na Espanha, para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Logo após o craque Lionel Messi rejeitar seu apoio a capital, o Comitê Olímpico Espanhol buscou a força de Boca Juniors e River Plate para a eleição que acontecerá no dia 7 de setembro.

Alejandro Blanco, presidente da candidatura olímpica de Madrid, incluiu em sua agenda uma visita para  Buenos Aires visitar os líderes das duas equipes e foi apoiado por Diego Turnes, vice-presidente do River Plate durante um tour pelo estádio Monumental de Núñez.

“Desejamos sorte para Madrid, pois é uma bela cidade e vejo com maior prazer que no final a cidade seja escolhida”, afirmou o dirigente.

Neste sábado (31), 24 horas depois do apoio público do River Plate, Oscar Moscariello, vice-presidente do Boca Juniors, repetiu o apoio a Madrid em La Bombonera, que também recebeu Alejandro Blanco.

“O Boca Juniors, o clube mais popular da Argentina e possivelmente um dos mais importantes do mundo, dá todo seu apoio a candidatura de Madrid 2020. Oxalá a historia deste clube, a aura que o cerca e sua filosofia nos ilumine para vence no dia 7”, afirmou Moscariello.

Feliz com o apoio, Blanco agradeceu aos clubes. “Hoje é um grande dia para nossa candidatura”, reconheceu o dirigente, que visitará ainda neste final de semana o San Lorenzo de Almagro.


int(1)

Na contramão de Messi, Boca e River apoiam candidatura de Madrid 2020

Sair da versão mobile