Na estreia do atacante brasileiro Amauri e do técnico Cesare Prandelli, que promoveu diversas mudanças em relação ao elenco que disputou a última Copa do Mundo, a seleção italiana foi derrotada pela Costa do Marfim por 1 a 0 em amistoso disputado nesta terça-feira em Londres.

O único gol da partida realizada no estádio Upton Park, do West Ham, foi marcado pelo zagueiro Kolo Touré aos nove minutos do segundo tempo.

Amauri, que chegou a ser convocado por Dunga para defender a seleção brasileira no ano passado em um amistoso justamente contra a Azzurra mas não recebeu liberação por parte de sua equipe, a Juventus, formou trio ofensivo com Antonio Cassano e Mario Balotelli, dois jogadores que ficaram de fora do Mundial da África do Sul.

Desentrosados e mostrando não estarem adaptados ao esquema ofensivo proposto por Prandelli, os italianos não tiveram boa atuação contra uma seleção marfinense que não contou com sua principal estrela – o atacante Didier Drogba, que estava contundido.

O atacante brasileiro naturalizado italiano teve uma oportunidade para abrir o placar dois minutos antes do gol da Costa do Marfim, mas não conseguiu aproveitar o rebote de um chute do meia Pepe.

Sem mais artigos