A sexta rodada do Campeonato Paulista teve seus últimos jogos nesta quinta-feira (06). Um pouco mais cedo, o São Paulo recebeu o Paulista e derrotou um dos pirões times do torneio por 2 a 0. Já o Santos foi até Lins e bateu o time da casa por 2 a 1 na estreia de Leandro Damião, mas foi um jovem da base que deu a vitória ao time.

No Morumbi, o jogo teve baixo nível técnico. O tricolor, após a derrota do último domingo (02) no clássico para o Palmeiras (2 a 0), o time até que se recuperou bem, mas enfrentou um fragilizado rival. A torcida mostrou não ter gostado da contratação por empréstimo de Alexandre Pato junto ao Corinthians, e fez cânticos contra o atacante no segundo tempo.

A primeiro etapa teve só o time da casa atacando, mas errando bastante. Precisou o zagueiro Antônio Carlos abrir o placar, aos 30 minutos. O já querido da torcida Álvaro Pereira foi até linha de fundo e achou o zagueiro-artilheiro marcar o quarto gol dele no campeonato. Os mesmo erros de ataque que o São Paulo vem tendo neste ano se repetiram e Ganso não conseguiu criar.

O placar poderia ter sido maior se os jogadores tivessem se aplicado mais. Mesmo com o ritmo diminuído, Luis Fabiano fez mais um e se tornou o artilheiro do Paulistão, com cinco gols. O camisa 9 aproveitou boa jogada de Osvaldo pela esquerda e escorou para o gol.

Linense 1 x 2 Santos

O Peixe segue invicto no torneio com mais uma vitória. Fora de casa e estreando a maior contratação entre clubes no Brasil, a equipe de Lins não foi páreo para o time que vinha de duas goleadas por 5 a 1 a favor.

Leandro Damião foi bastante solícito no ataque, até conseguiu estufar as redes, mas o gol foi anulado com os juízes indicando impedimento. Coube a Thiago Ribeiro fazer 1 a 0 somente aos 14 do segundo tempo. Cícero deu ótimo passe e o atacante ainda driblou o goleiro para acertar o gol vazio.

O ex-santista Rodrigo Tiuí empatou a partida dois minutos depois após bate-rebate e o jogo continuou truncado. Só quando Damião deu lugar ao artilheiro da Copa São Paulo, Stefano Yuri, que o Peixe conseguiu o gol da vitória. O Camisa 18 fez seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Thiago Ribeiro, um desvio de Cícero e uma batida firme em direção ao gol.

Próximos jogos

O São Paulo irá até Campinhas no domingo (09) enfrentar a Ponte Preta, mesmo dia que o Paulista tentará se recuperar, em casa, contra o Penapolense, e o Linense viaja até a capital paulista pegar a Portuguesa. O Santos só volta a campo na terça-feira (11), na Vila Belmiro, contra o Comercial de Ribeirão Preto.

Veja os jogos da 6ª rodada do Campeonato Paulista:

Terça-feira (04):
19h30 – Rio Claro 1 x 1 Ituano
19h30 – Botafogo 3 x 1 Oeste

Quarta-feira (05):
19h30 – Atlético Sorocaba 1 x 3 Portuguesa
19h30 – Comercial 0 x 1 Ponte Preta
22h00 – XV de Piracicaba 1 x 2 Palmeiras
22h00 – Corinthians 0 x 2 Bragantino

Quinta-feira (06):
19h30 -São Paulo 2 x 0 Paulista
19h30 – Penapolense 1 x 0 São Bernardo
21h00 – Linense 1 x 2 Santos
21h00 – Mogi Mirim 3 x 1 Audax

Sem mais artigos