Thiago Neves, uma das grandes contratações do Flamengo para este ano, estreou nesta quarta-feira pela equipe carioca. Porém, quem roubou a cena foi o atacante Wanderley, que marcou os dois gols da vitória sobre o Americano.

Bastante marcado, Thiago Neves teve poucas chances e muita dificuldade de se livrar dos adversários. O camisa 7 tentou algumas finalizações, mas todas sem perigo. Com isso, o meia acabou sendo substituído aos 16 minutos do segundo tempo, quando estava nitidamente cansado.

A vitória veio com dois laces seguidos. Aos 23 minutos, Wanderley aproveitou o bate e rebate na área para empurrar para o fundo do gol. Três minutos depois, aos 26, o Flamengo cobrou uma falta rapidamente e Renato Abreu foi até a linha de fundo para cruzar para Wanderley marcar o segundo e colocar ponto final no marcador.

No Engenhão

Jogando em casa, o Botafogo goleou o Madureira por 4 a 1. O Alvinegro começou abrindo o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Herrera. Aos 43, Loco Abreu ampliou de pênalti.

No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Madureira fez o seu gol de honra, aos 28, com Rodrigo, que fez uma bela tabela com Abedi. Porém, aos 36, Alessandro colocou fim a reação dos visitantes e o Botafogo ainda teve tempo de fazer mais um gol com Renato Cajá, aos 43.

Com os resultados, Flamengo e Botafogo assumem a liderança isolada de seus respectivos grupos, com nove pontos e ainda sem perder.

Sem mais artigos