A diretoria do PSG, da França, anunciou na manhã desta terça-feira (25) a contratação do técnico Laurent Blanc, ex-comandante da seleção francesa, que chega ao time milionário para substituir Carlo Ancelotti, que deixou o clube para trabalhar no Real Madrid

O treinador italiano, um dos responsáveis pela transferência do jovem Lucas ao time de Paris no início de 2013, foi exaltado pelo craque brasileiro, que fez questão de agradecer todo o apoio recebido em mais de seis meses juntos.

“O Ancelotti é um grande treinador e uma pessoa maravilhosa, me recebeu muito bem no PSG e me ajudou bastante neste tempo que ficamos juntos lá. Só tenho de agradecer por tudo e desejar sorte a ele no Real Madrid. É um treinador muito competente e merece tudo de bom. Aprendi demais”, disse o jogador.

Mesmo concentrado em Belo Horizonte com a Seleção Brasileira, de olho na partida desta quarta-feira (26), diante do Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações, Lucas aproveitou para felicitar seu novo treinador no clube.

“Um novo treinador é sempre uma motivação a mais para todos do elenco. Ele é um profissional muito vencedor, tanto como treinador quanto jogador. Estou ansioso para conhecê-lo. Desejo muita sorte a ele e minhas boas-vindas nesta nova fase da carreira”, completou Lucas.

Laurent Blanc assumirá o PSG a partir do próximo dia 1° de julho, na segunda-feira, e seu contrato com o clube da capital francesa será de dois anos.

Seu último cargo técnico havia sido com a seleção francesa, que dirigiu entre 2010 e 2012. Como jogador, foi o zagueiro titular da França na Copa do Mundo de 1998 em que foi campeão e jogou por clubes como Montpellier, Marseille, Barcelona, Internazionale e Manchester United.


int(1)

Na seleção, Lucas agradece Carlo Ancelotti e celebra chegada de Blanc ao PSG

Sair da versão mobile