Com a possibilidade de voltar a figurar no topo do ranking mundial nessa semana, o tenista Rafael Nadal afirmou após passar pela primeira rodada do torneio de Pequim que, embora Djokovic seja seu rival, ele só pensa em seu dia a dia.

“Se conseguir chegar à final, me encontrarei com ele”, disse hoje o tenista espanhol em entrevista coletiva após vencer o colombiano Santiago Giraldo na primeira rodada do Torneio de Pequim.

Nadal, que pode recuperar o número um do mundo neste torneio – não figura na primeira colocação desde julho de 2011-, disse que Djokovic “está jogando muito bem e seu nível de tênis é muito alto, portanto tenho certeza que obterá um grande resultado”.

“Djokovic é um dos rivais mais exigentes. Se estiver jogando quase perfeitamente, é praticamente impossível conseguir uma vitória contra ele”, destacou Nadal.

“Jogar contra ele me leva ao limite da minha possibilidade de jogo e faz com que trabalhe a cada dia com a maior motivação”, disse com relação ao Rival.

Apesar de elogiar o atual número um do ranking da ATP, Nadal afirmou que não “seria justo dizer que é o maior rival” de sua carreira por “respeito a outros jogadores”, entre eles Roger Federer, Andy Murray e David Ferrer.

“Embora os enfrentamentos não tenham sido tão repetitivos como com Novak, tive uma história similar”, disse Nadal.

O maiorquino, de 27 anos, venceu recentemente o US Open ao superar Djokovic, mantendo um balanço de 22 vitórias e 15 derrotas, com 6 finais de Grand Slam.

Nadal começou bem no Torneio de Pequim com uma vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo. Na próxima rodada, o espanhol enfrentará o alemão Phillip Kohlschreiber.

“Hoje foi uma vitória importante contra um oponente de peso como Giraldo. Se conseguir manter um bom jogo a cada dia, terei a oportunidade de chegar ao número 1 no futuro”.


int(1)

Nadal afirma que não pensa em Djokovic, mas sim em seu 'dia a dia'