Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, além do britânico Andy Murray mantiveram a chave masculina do torneio de Roland Garros sem grandes surpresas, enquanto na disputa feminina, a brasileira Teliana Pereira foi eliminada nesta quinta-feira (29).

Nadal, número um do mundo e atual tetracampeão de Roland Garros, deu mais um passo rumo ao nono título do torneio com a vitória sobre o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-3, e chegar à terceira rodada.

Com uma atuação muito segura, o espanhol precisou de pouco mais de duas horas para bater o tenista de 20 anos, o mais novo do top 100, que parecia estar anestesiado pela sensação de viver um sonho.

Na próxima fase o adversário será o argentino Leandro Mayer, 65 do mundo. Nas outras duas vezes em que eles se enfrentaram, Nadal venceu sem ceder um set sequer.

O outro finalista do ano passado, o espanhol David Ferrer também garantiu a vaga na terceira rodada hoje, quando venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-2.

Pela frente, Ferrer terá outro italiano. Trata-se de Andrea Seppi, que derrotou o argentino Juan Mónaco por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-4. O espanhol tem a seu favor um histórico de ter vencido todos os sets que venceu contra seu próximo adversário.

O britânico Andy Murray, sétimo favorito, também conseguiu uma sólida vitória sobre o austríaco Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1 e 6-3.

Para chegar às poitavas de final ele terá que eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber, que hoje ganhou do uzbeque Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6(5) e 6-2.

Feminino

Já na disputa entre as mulheres, após as eliminações precoces das duas melhores do mundo, a chinesa Na Li e a americana Serena Williams, a romena Simona Halep, quarta do ranking da WTA, é a que está mostrando o melhor desempenho.

Hoje Halep bateu a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, e pegará a espanhola María Teresa Torro-Flor na terceira rodada.

A romena Sorana Cirstea encerrou o sonho de um título brasileiro ao eliminar Teliana Pereira. Com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, Cirstea chegou à terceira rodada, na qual enfrentará a sérvia Jelena Jankovic, três vezes semifinalista de Rolan Garros.

Jankovic se impôs nesta quinta-feira sobre a japonesa Kurumi Nara com um triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0.

A quinta cabeça de chave, Petra Kvitova, venceu a neozelandesa Marina Erakovic com um duplo 6-4 e enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova.

Já a sérvia Anna Ivanovic, campeã em 2008, bateu a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, e pegará tcheca Lucie Safarova na terceira rodada.


int(1)

Nadal, Ferrer e Murray vencem; Teliana Pereira cai em Roland Garros

Sair da versão mobile