Maior campeão da história de Roland Garros, com seis títulos, mesmo número do sueco Björn Borg, o espanhol Rafael Nadal estreou na edição de 2012 do torneio, em que poderá se tornar o maior vencedor de maneira isolada, batendo o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-1.

Mesmo sem fazer uma grande partida, o atual número dois do mundo precisou de 1h58min para somar sua 27ª vitória seguida este ano e a 46ª em Paris, onde perdeu apenas uma vez, em jogo de oitavas de final contra o sueco Robin Soderling em 2009.

Sem se deixar abater pelo calor na capital francesa, Nadal quebrou sete vezes o serviço de Bolelli, 111º colocado do ranking, sem ter seu serviço incomodado uma vez sequer.

Na segunda rodada, o espanhol, terá pela frente o vencedor do confronto entre o russo Igor Kunitsyn e o uzbeque Denis Istomin. Além de superar Borg, Nadal pode se igualar ao americano Pete Sampras como o único tenista até vencido sete vezes o mesmo Grand Slam – no caso de Sampras, foi Wimbledon.  

Sem mais artigos