O espanhol Rafael Nadal teve que suar muito nesta quarta-feira para vencer o indiano Somdev Devvarman e se classificar para as quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O número 1 do mundo venceu Devvarman (84 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 54 minutos de partida. Na próxima rodada o espanhol enfretará o croata Ivo Karlovic.

Bicampeão em Indian Wells, Nadal não começou bem a partida desta quarta-feira e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game, mas se recuperou em seguida. Quando o primeiro set estava empatado em 5 a 5, Devvarman teve a chance de quebrar o saque de Nadal e seguir para sacar e fazer 1 a 0, mas o espanhol se recuperou, confirmou o serviço e quebrou o indiano na sequência.

No segundo set, o espanhol melhorou um pouco, ainda que com atuação não condizente com o posto de número 1 do mundo. Depois de os dois tenistas confirmarem seus saques até o 4 a 4, Nadal confirmou seu serviço com dificuldade no nono game e quebrou o de Devvarman na sequência para espantar a zebra.

Sem mais artigos