O tenista espanhol Rafael Nadal afirmou neste sábado que desde o título de Roland Garros está trabalhando duro para se recuperar de dores no joelho, tudo para chegar em plena forma à Londres, onde disputará os Jogos Olímpicos.

O número 3 do mundo, que hoje recebeu a bandeira da Espanha que carregará na cerimônia de abertura dos Jogos, garantiu que está fazendo tudo o que é possível para se recuperar. “Após Roland Garros passei por momentos difíceis, mas a esperança é total e espero estar 100%”, explicou.

Apesar dos problemas físicos que apareceram recentemente, o espanhol afirma que o saldo da temporada é muito bom. “Nos últimos meses estive jogando o que talvez tenha sido meu melhor tênis. Estou feliz”, garantiu.

Sobre a competição olímpica, na qual vai defender o título conquistado em Pequim, Nadal sabe que a missão é complicada. “É o título mais difícil, porque há duas ou três chances de conquistá-la na carreira do tenista. Me sinto muito privilegiado por como estive naquela semana em Pequim, quase impecável”, concluiu.

Sem mais artigos