Briga entre torcedores de futebol no Brasil virou uma constante. No clássico do último domingo (21), entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, corintianos brigaram entre si nas arquibancadas do novo estádio. Os problemas, no entanto, também foram vistos em um esporte sem o mesmo histórico: o futebol americano. Nos Estados Unidos, a terceira semana da NFL ficou marcada por confusões entre fãs da modalidade.  

O clima esquentou bastante no jogo entre San Francisco 49ers e Arizona Cardinals, disputado no University of Phoenix Stadium. No meio da partida, vencida pela franquia do Arizona por 23 a 14, uma confusão na arquibancada interrompeu o confronto, com direito a troca de socos e muito sangue (assista abaixo).

Outro episódio negativo foi registrado no duelo entre Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Na vitória do Eagles por 37-34, um grupo de torcedores entrou em conflito no meio da arquibancada, com direito a socos e empurrões.

Claro que a proporção dos fatos é bem diferente se formos compará-los, mas é sempre um ponto negativo para o esporte esse tipo de cena durante uma partida, qualquer que seja a modalidade ou país.

Sem mais artigos