Arthur Jones foi um dos destaques do time do Indianapolis Colts

Arthur Jones foi um dos destaques do time do Indianapolis Colts

Jon Jones não foi o único esportista de sua família a vencer seu desafio no último final de semana e se manter entre os melhores de sua modalidade esportiva. Campeão dos meio-pesados do UFC, ‘Bones’, como é conhecido o lutador, venceu na madrugada de domingo (04) o desafeto Daniel Cormier e manteve o cinturão da sua categoria. No mesmo dia, só que um pouco mais tarde, Arthur Jones, seu irmão mais velho, ajudou o Indianapolis Colts a derrotar o Cincinnati Bengals, por 26 a 10, avançando assim para o duelo de divisões da NFL.

Defensive end da franquia de Indianapolis, Arthur, de 28 anos, foi um dos jogadores mais acionados da equipe, evitando diversas campanhas ofensivas do rival de Cincinnati e aplicando alguns sacks no quarterback Andy Dalton. A vitória dos Colts fez com o irmão de Jones encare o Baltimore Ravens, seu ex-clube, da próxima partida da NFL. Com as duas vitórias, a família Jones manteve 100% de aproveitamento em seus esportes no final de semana.

Jon e Arthur Jones saíram vitoriosos no final de semana

Jon e Arthur Jones saíram vitoriosos no final de semana

Além de serem vitoriosos em seus esportes, os dois têm outras coisas em comum, como por exemplo, o amor pela luta. Irmão mais velho, Arthur costumava brigar com Jones quando eles eram adolescentes. Um ano mais velho que o lutador profissional, o jogador de futebol americano chegou a dizer, em entrevista à NBC, que sempre levava a melhor sobre Bones.

“Podem gravar, e podem dizer a ele que eu disse isso, eu acabaria com ele. Não é segredo. Ele mesmo dirá que eu, como irmão mais velho, jamais perdi uma luta para ele. Nossa última briga aconteceu há um ou dois anos, e eu nunca perdi”, disse Arthur, no início do ano passado.

Não é difícil imaginar uma vitória de Arthur diante de Jones, já que o defensive end pesa 153kg, 60kg a mais que Bones, que atualmente está com 93. Já no quesito altura, o lutador leva vantagem, mas de poucos centímetros: 1,93 x 1,91.

Jon Jones, aliás, já chegou a dizer que, se optasse pelo MMA, Arthur seria um dos melhores lutadores do UFC, com chances inclusive de derrotar Cain Velasquez, principal nome dos pesos pesados e atual detentor do cinturão da categoria.

Mais um esportista na família

Além de Arthur, Jon Bones Jones tem outro irmão que se profissionalizou no esporte. Chandler Jones, contudo, seguiu o mesmo caminho do seu irmão mais velho e optou pelo futebol americano. Aos 24 anos de idade, o caçula da família também é defensive end e atualmente está no New England Patriots, do quarterback Tom Brady.

Chandler Jones é o irmão caçula da família

Chandler Jones é o irmão caçula da família

Sem mais artigos