O Napoli tinha neste domingo, em casa, a oportunidade de ficar a apenas dois pontos da Juventus, líder do Campeonato Italiano, mas a desperdiçou ao não passar de um empate sem gols com a Sampdoria em duelo pela 25ª rodada.

Ontem, a Juve perdeu por 1 a 0 para a Roma na capital italiana, com um gol de Francesco Totti, o que abriu uma brecha para que o time napolitano acirrasse de vez a luta pelo ‘scudetto’.

Porém, o Napoli, ainda abalado pela derrota por 3 a 0 para o Viktoria Plizen pela Liga Europa, não conseguiu balançar a rede contra a equipe que vinha de vitória por 3 a 1 justamente sobre a algoz da Juventus e que havia derrotado a própria ‘Velha Senhora’ em janeiro.

Embora o técnico do Napoli, Walter Mazzarri, tivesse pedido “uma reação” a seus jogadores, esta não veio. No primeiro tempo, o time não só não se aproximou da grande área adversária, como sofreu contra uma equipe bem organizada e que deu vários sustos nos contra-ataques.

O intervalo serviu para que o Napoli voltasse a campo “aceso” e com orgulho, mas continuou sem criar muitas chances de gol.

Quem ganhou e se colocou como candidato a uma vaga na Liga Europa foi o Catania, que com um gol do argentino Sergio Almirón bateu o Bologna por 1 a 0. Com este resultado, o time subiu para sétimo, com 39 pontos, contra 43 da quinta colocada Inter de Milão, que hoje (às 16h45 de Brasília) vai visitar a Fiorentina.

Outra equipe que atravessa um bom momento é o Genoa, que ganhou da Udinese pelo mesmo placar, com gol do eslovaco Juraj Kucka, e conseguiu oito pontos – duas vitórias e dois empates – nos últimos quatro jogos, abrindo quatro pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento, o Pescara (25 a 21).

Por sinal, o Pescara foi vítima hoje do Cagliari (14º colocado), que mesmo atuando fora de casa venceu por 2 a 0, com gols de Marco Sau.

O Torino, por sua vez, recebeu e ganhou da Atalanta por 2 a 1. Os gols da equipe mandante foram de Valter Visa e Alessio Cerci – que vem sendo cotado para ser convocado pelo técnico da Itália, Cesare Prandelli. O argentino Denis, de pênalti, fez para a equipe de Bérgamo.

Além do duelo entre a sexta colocada Fiorentina e a Inter, também entrarão em campo hoje, às 16h45, o lanterna Siena e o Lazio, terceiro na tabela.

Sem mais artigos