A brasileira Natália Falavigna acabou derrotada por 13 a 9 pela sul-coreana Lee In Jong na manhã de este sábado (11) e não conseguiu vaga nas quartas de final da categoria acima de 67 quilos do taekwondo nas Olimpíadas de Londres.

Medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, Natália teve que torcer para que sua algoz chegasse à final do torneio para poder tentar o bronze na repescagem. Porém, não foi o que aconteceu, e Lee In Jong acabou sendo derrotada pela francesa campeã mundial Anne-Caroline Graffe nas quartas de final.

A Luta 

A brasileira começou mais agressiva e marcou o primeiro ponto, mas acabou recebendo no contra-ataque um golpe que valia três pontos. Natália não se abateu e virou para 4 a 3 logo na sequência, terminando o primeiro round na frente.

No começando do segundo round, a sul-coreana conseguiu um golpe na cabeça de Natália e conseguiu virar para 9 a 4. Em seguida, mais um golpe perfeito, elevando o placar a 12 a 4.

Sentindo uma lesão na perna, Natália não conseguia encaixar golpes certeiros e via sua adversária administrar sua vantagem. Na metade do último round, a brasileira passou a diminuir a diferença ponto por ponto, mas acabou não chegando à virada.

Com o resultado, o taekwondo brasileiro deixa a cidade olímpica de Londres sem nenhuma medalha na bagagem.


int(1)

Natália Falavigna perde na estreia e taekwondo do Brasil fica sem medalhas em Londres