Pela terceira vez a NBA terá um jogo da temporada regular disputado na Europa, com New York Knicks e Detroit Pistons se enfrentando no dia 17 de janeiro do ano que vem, na O2 Arena, em Londres.

Em março de 2011, Toronto Raptors e New Jersey Nets fizeram duas partidas no mesmo local. “Londres foi o epicentro do esporte mundial neste verão e os Jogos Olímpicos foram uma enorme vitrine para o basquete”, afirmou o comissário da NBA, David Stern, em comunicado.

“Jogar em três anos na cidade e trazer franquias históricas como Knicks e Pistons como embaixadores é uma oportunidade extraordinária para impulsionar a paixão pelo jogo e seu desenvolvimento no Reino Unido e em toda a Europa”, explicou Stern.

Com a partida de janeiro, a NBA terá contabilizado 115 partidas fora dos Estados Unidos desde 1988, a maioria de pré-temporada. Os outros países que receberam jogos foram Japão e México.

O evento, batizado como “NBA London Live 2013”, foi comemorado pelo presidente dos Pistons, Dennis Mannion. “Jogar em Londres contra o Knicks será uma grande experiência. Nos permitirá mostrar nosso jogo aos torcedores em escala global”, comentou.

O treinador dos Knicks, Mike Woodson, lembrou que os astros da sua equipe já brilharam em Londres nesta temporada. “Para Carmelo Anthony e Tyson Chandler é o retorno à cidade onde a seleção americana ganhou o ouro olímpico, por isso é mais especial para nossa equipe”.


int(1)

NBA voltará a Londres em 2013 com duelo entre New York Knicks e Detroit Pistons