O duelo pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 entre Irlanda do Norte e Rússia, previsto inicialmente para ontem e adiado para este sábado (23), foi adiado outra vez, também por causa da neve, e provavelmente não será disputado até junho.

A partida, válida pelo grupo F da fase de classificação, tinha como palco o estádio Windsor Park, em Belfast. Apesar dos esforços dos voluntários por retirar a neve acumulada no gramado, o campo ficou em estado impraticável. O árbitro, o norueguês Tom Hagen, e os representantes das duas federações nacionais inspecionaram o campo na manhã de hoje e comprovaram que não havia condições de jogo.

Os funcionários da Associação Irlandesa de Futebol foram criticados por não cobrir o campo na sexta-feira, quando o partido foi adiado pela primeira vez.

A nova data para a disputa da partida terá que ser marcada com a Rússia. O calendário não prevê datas livres para as duas seleções até o mês de junho.

Agora, a principal preocupação da federação norte-irlandesa é o jogo da próxima terça-feira contra Israel, também válido pelas Eliminatórias e previsto para o Windsor Park, já que os serviços meteorológicos não preveem para os próximos dias uma elevação da temperatura.

Sem mais artigos