A “estrela” da seleção brasileira sub-20, Neymar treinou pela primeira vez com seus companheiros nesta segunda-feira (27). No entanto, para evitar qualquer pressão sobre o atacante, o treinador Ney Franco já avisou que o atacante do Santos é como qualquer outro jogador do grupo.

“O Neymar é muito querido pelos jogadores, que o respeitam por ele ser uma realidade no futebol, e por já ter conquistado títulos importantes apesar da pouca idade. Mas ele está aqui para trabalhar como os outros, porque ninguém chega a disputar uma Olimpíada sem passar pelo Pré-Olímpico. O Neymar veio para cá com o propósito de usar a sua qualidade em favor do grupo. Todos aqui são tratados como profissionais, e têm toda a estrutura para treinar, se alimentar e atender à imprensa, logo precisam trabalhar pensando no bem de todos”, disse o treinador.

Segundo o técnico, o discurso antes do treinamento desta segunda-feira foi exatamente baseado no trabalho de grupo e a necessidade de trabalho, não apenas para o time depender da qualidade técnica.

Nos próximos dias, o treinador deverá cortar pelo menos seis atletas convocados para treinamentos na Granja Comary. A data estipulada era dia 30, mas essa pode ser estendida para a primeira semana de janeiro.

Sem mais artigos