A lateral-direita do São Paulo não tem dono inquestionável. O zagueiro Paulo Miranda foi bem no ano passado jogando por ali também graças à má fase de Douglas, contratado para ser titular. Este ano, Lucas Farias, de 18 anos, está no elenco principal mas não é muito aproveitado. O técnico Ney Franco, porém, aposta no jovem e espera sua renovação de contrato.

Em entrevista após a vitória de 2 a 0 contra o Penapolense nesse domingo (03), o comandante são-paulino falou sobre o camisa 27 que tem contrato até agosto, mas já possui renovação encaminhada, só faltando a assinatura final.

Ney foi questionado se a indefinição nos trâmites burocráticos para a permanência do lateral tem atrapalhado uma sequência maior de jogos que o atleta poderia ter.

“Não interfere em nada, é um jogador que passa por esse momento. Quando eu cheguei, defini que ele ficaria conosco no time principal. Percebemos o talento e começamos a preparar esse jogador. Até mais para ele, será importante ele ficar no São Paulo, trabalha com um treinador que o conhece, com a certeza de que vai ser aproveitado. Em um futuro próximo será um dos melhores laterais do futebol brasileiro”, cravou o técnico.

Lucas Farias entrou somente no segundo tempo no lugar de João Filipe, que é zagueiro e jogou improvisado. O jogador foi bem na Copa São Paulo de juniores e foi titular no último jogo do Brasileirão 2012, na boa vitória do tricolor – que também levou só os reservas – na partida contra o Corinthians que terminou 3 a 1.

 

Sem mais artigos