Numa noite em que Neymar foi o centro das atenções, o Santos empatou com o Once Caldas no Pacaembu e garantiu a classificação para a semifinal da Taça Libertadores.

Depois de vencer fora de casa por 1 a 0, a equipe brasileira tinha a vantagem de jogar pelo empate. A situação do Santos parecia ficar ainda mais tranquila quando logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Neymar recebeu a bola na entrada da área e bateu seco no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Entretanto, aos 29, o Once Caldas que pouco ameaçava teve uma oportunidade de bola parada. Na cobrança da falta cometida por Neymar, a bola sobrou para Renteria sozinho. O número 18 teve calma para dominar e tocar para o fundo da rede.

Na etapa final, o Peixe teve a chance de acabar com o jogo aos 39 minutos, quando Neymar fez linda jogada pela esquerda e sofreu pênalti. O próprio camisa 11 pediu para bater, mas o goleiro Martínez defendeu.

Apesar do pequeno susto, o Once Caldas não conseguiu o gol que seria o da classificação para a equipe colombiana e o Santos garantiu a classificação.

Agora, o Santos espera o vencedor do confronto entre Jaguares-MEX e Cerro Porteño-PAR.

Sem mais artigos